Polícia lança ofensiva contra criminosos no interior do Estado

SSP/AL

Uma ação conjunta foi deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (12) na cidade de São Miguel dos Campos, a 63 quilômetros da capital alagoana. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, essa é mais uma fase da Operação Profecia e conta com SSP, Delegacia de Narcóticos e 1ª Companhia da Polícia Militar e contou com apoio do Bope, Radiopatrulha, Batalhão Rodoviário, Grupamento Aéreo, Batalhão de Trânsito (BPTran) e 3° Batalhão para o cumprimento dos mandados.

A 17ª Vara Criminal da Capital expediu 31 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão.  A primeira etapa da Operação Profecia foi deflagrada no dia 25 de junho de 2018 e visou desarticular duas organizações que atuavam em São Miguel dos Campos e que possuíam interligação.  Os chefes dos dois grupos já estão recolhidos no sistema prisional de Alagoas, mas mantinham relação com os demais envolvidos, que seguiam executando ações criminosas.

A primeira organização criminosa era liderada por Maurício Gomes de Lima, conhecido como Testa ou Verdadeiro, Jailson da Conceição, o  Cabeça ou Asiático, e Maria Tatiane da Silva, a Tati.

Já a segunda organização criminosa era liderada por Dartagnan de Oliveira, conhecido como TJ. Seu ponto de tráfico também é localizado na parte alta de São Miguel dos Campos.

Ao longo das investigações, foram presas 12 pessoas, entre eles estão os líderes das organizações já citadas. Também já haviam sido presos Sérgio Bezerra da Silva, o Perninha; Flaviana da Silva, conhecida como Peu; Fernando Conceição de Oliveira, o Ferro; Robson Santos Silva; Cássio Nascimento Lira; Anderson Casemiro; e Marquiel dos Santos.

Já nesta manhã, as equipes prenderam em cumprimento aos mandados de prisão Rosineide da Conceição da Silva, conhecida como Dona Rosa; Janiel dos Santos Gomes, o Brisado; Clederson dos Santos de Oliveira; Josiclecia dos Santos Oliveira; Marcos Antônio Araújo dos Santos; Elvis Felix Matias da Silva, Edcleide Panta da Silva; Dominga Maria da Silva; Alex Felipe da Silva Oliveira; José Cicero de Souza Santos e José Adilson Ferreira da Silva.

Todos os presos foram encaminhamos à Delegacia de Narcóticos (Dnarc), no bairro de Bebedouro, para a lavratura dos procedimentos cabíveis.

Rafael dos Santos de Oliveira, conhecido como João Branco, está foragido. A população pode utilizar o Disque Denúncia 181 para repassar à Segurança Pública mais detalhes que levem ao paradeiro de outros integrantes das organizações criminosas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos