LBV oferece vagas para programas sociais em Maceió

Os interessados podem procurar a Unidade da Instituição no Barro Duro

Assessoria

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) em Maceió, localizado no Barro Duro, oferece vagas para os programas de Serviço de Convivência como Criança: Futuro no Presente! (Crianças), Jovem Futuro no Presente! (Adolescentes), Vida Plena (idosos) e Vivência Solidária (grupo de mulheres).

As vagas são para crianças de 6 a 8 anos de idade, jovens (15 a 17 anos), idosos (a partir de 60 anos) e para o grupo de mulheres a idade é acima de 18 anos.

As matrículas são gratuitas e podem ser feitas na unidade da Instituição de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com a Assistente Social.

Os pais ou responsáveis das crianças e jovens, idosos e as mulheres devem procurar a sede da LBV, portando cópia da certidão de nascimento e CPF da criança e do adolescente. Os pais, idosos e as mulheres, precisam apresentar carteira de identidade, NIS e comprovante de residência.

Em Maceió, a unidade socioeducativa da Instituição está localizada na Avenida Muniz Falcão, 964, Barro Duro – Tel.: (82) 3328-4410.

Sobre os programas socioeducacionais da LBV

Voltado para crianças e adolescentes de 6 a 12 anos, no programa Criança: Futuro no Presente! participam de atividades lúdicas, recreativas, esportivas, musicais e culturais, que ajudam a fortalecer a convivência familiar e comunitária das crianças.

Os idosos no programa Vida Plena, conta com um espaço saudável voltado ao diálogo, ao fortalecimento da cidadania e à garantia dos seus direitos. Eles participam de palestras educativas, atividades físicas, trabalhos manuais como pintura em tela e em tecido, crochê, além de passeios e tantas outras ações.

O programa Vivência Solidária, promove o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de mulheres (de 18 a 59 anos), por meio do convívio social e de atividades que contribuam para a ampliação do universo informacional, do empoderamento feminino, geração de renda, artístico e cultural, proporcionando o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.

Para conhecer o trabalho da LBV, basta acessar as redes sociais Facebook (LBVBrasil), YouTube (LBVBrasil) e Instagram (@LBVBrasil) ou o site www.lbv.org

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos