Filho de João de Deus é solto após conseguir habeas corpus

Reprodução/ TV Anhanguera

Sandro Teixeira de Oliveira, filho de João de Deus

Sandro Teixeira, filho de João de Deus, foi solto às 20h50 desta terça-feira (12) após conseguir habeas corpus no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Ele estava preso desde 2 de fevereiro, no presídio de Goianápolis, na região central de Goiás, acusado de coagir testemunhas de suposto assédio sexual cometido pelo seu pai durante atendimento espiritual.

O médium também teve habeas corpus concedido pelo TJ, mas segue preso por ter outros dois mandados de prisão contra ele. A votação dos desembargadores do TJ-GO, em Goiânia, começou na última quinta-feira (7), mas a análise foi suspensa após uma magistrada pedir vistas dos processos. Nesta terça-feira, foi concluída a votação em favor das defesas.

O médium João Teixeira de Farias, conhecido como João de Deus, está preso desde o último dia 16 de dezembro, após dezenas de mulheres o denunciarem por por abusos durante tratamento em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. Ele sempre negou os crimes.

O médium é réu em processos por abuso sexual e posse ilegal de arma de fogo. Ele está preso no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.

A defesa de João de Deus vem tentando a soltura dele ou a transferência para prisão domiciliar. O médium teve habeas corpus negado em caráter liminar no TJ-GO, no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Processos contra o médium
Ações na Justiça: João de Deus já virou réu três vezes por violação sexual e estupro de vulnerável. A mulher dele, Ana Keyla Teixeira, também foi denunciada no crime envolvendo os armamentos, e o filho, Sandro Teixeira, por intimidação das testemunhas;
Apuração no MP: O órgão segue colhendo e analisando novas denúncias de mulheres que se dizem vítimas do médium;
Investigação: Polícia Civil aguarda laudos para concluir a investigação sobre lavagem de dinheiro, devido aos mais de R$ 1,6 milhão e pedras preciosas aprendidos em imóveis do médium.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos