Rede de Pessoas Vivendo com HIV/Aids celebra Dia da Mulher

Ascom SMS

A Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids em Alagoas (RNP+Alagoas) promove, na próxima quinta-feira (14), uma comemoração alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março. A atividade será realizada no horário das 9h às 16h, no Sesc Guaxuma.

A comemoração terá início às 9h com a chegada e a recepção dos participantes pela Coordenação de Esporte e Recreação do Sesc. Logo em seguida, a enfermeira obstetra da SMS, Suely Rodrigues, ministrará uma palestra sobre qualidade de vida de pessoas vivendo com HIV/Aids.

“Essa iniciativa busca, além de homenagear as mulheres, promover maior integração entre os participantes e resgatar a autoestima dessas mulheres que são atendidas pela Rede”, destacou Roberto Marinho, coordenador adjunto da RNP+Alagoas.

Seguindo a programação, às 11h, ocorrerá um sorteio de brindes e ao meio-dia, os participantes seguem para o almoço. Durante o período da tarde, eles participam de momentos de lazer com salão de jogos, piscina, karaokê e futebol de salão.

A Rede

A Rede de Pessoas Vivendo com HIV/Aids é um movimento nacional que foi iniciado em 1995 e reúne pessoas soropositivas para o HIV. Sua atuação é voltada a proporcionar aos portadores do vírus HIV/Aids a oportunidade de se tornarem os principais protagonistas da história de luta contra a doença no país, conhecendo seus direitos e deveres enquanto cidadãos e também os mecanismos de políticas públicas de saúde.

Em Maceió, o tratamento de pessoas com HIV é realizado pelo PAM Salgadinho, pelo Hospital Escola Hélvio Auto (antigo HDT) e pelo Hospital Universitário. No PAM Salgadinho, esse atendimento é feito pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que funciona no bloco I.

 

Fonte: Ana Cecília da Silva – Ascom/SMS

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos