Chuva forte causa alagamentos e água invade casas em Penedo e Arapiraca

Aqui Acontece

Ruas ficam alagadas em Penedo

As fortes chuvas – que caem desde a manhã desta quarta-feira, 13 –  atingiram a cidade de Penedo, região do Baixo São Francisco. Com o temporal, há registro de ruas alagadas, entupimento de bueiros e casas inundadas.

De acordo com informações de moradores, com os bueiros entupidos, não há o escoamento da água e por conta disto as casas estão sendo invadidas pela água. Alguns moradores já perderam móveis e eletrodomésticos.

Parte da população está sem energia elétrica e sem internet. Algumas escolas do município suspenderam as aulas por conta do temporal.

Aqui Acontece

Ruas ficam alagadas em Penedo

Apesar do grande volume de água, o 6º Grupamento de Bombeiros Militar, sediado em Penedo, não recebeu nenhum chamado para atender ocorrências provocadas pelas chuvas nas últimas horas.

Para a quinta-feira, 14, a previsão do tempo, divulgada pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), aponta possibilidade de pancadas rápidas de chuva para manhã e noite. Há também a possibilidade de chuvas isoladas, intercaladas com períodos de tempo seco durante a tarde.

Arapiraca

Em Arapiraca, a situação também é crítica. As chuvas, que atingiram a cidade nesta manhã, alagaram ruas e  inundaram casas e espaços públicos, como o Mercado Municipal de Arapiraca.

Comerciantes do Mercado  Público relataram à Rádio 96 FM Arapiraca que o local passou por reforma recente, mas não está preparado para as chuvas. Hoje, o mercado alagou causando transtornos a clientes e comerciantes.

Os moradores do Loteamento Jardim das Oliveiras, bairro Canafístula, também reclamam de alagamento de ruas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos