Unindo o útil ao agradável: de amante dos esportes a jornalista esportivo

O baiano João Salvador conta como é trabalhar com o que ama

Divulgação

João Salvador

Apaixonado por futebol, o estudante do sétimo semestre de jornalismo, João Salvador na infância até sonhou em ser um jogador. Mas, a estratégia dele e do seu time, ou melhor, da sua família foi outra. João decidiu vencer na vida se dedicando aos estudos. Escolheu jornalismo pela facilidade e gosto que tinha pelas comunicações. Hoje, aos 21 anos, além de estudar o que ama, ele só não esperava que iria unir um sonho antigo com a sua profissão, a de repórter esportivo. Todos os dias, João se dedica a escrever matérias sobre o que ocorre dentro e fora do campo. Para ele, foi como unir o útil ao agradável.

“Nasceu por uma paixão de futebol que eu já tinha e também por certos profissionais da área que eu sempre tive como referência, tipo Régis Rösing e Tadeu Schmidt. Então, essas personalidades do jornalismo ajudaram muito a me aproximar da área. Mas, eu nunca imaginei que iria começar pela área que eu mais gosto. Para mim, é surreal”, conta o estudante.

Assim como muitos jogadores Brasil a fora, Salvador deseja, através do seu trabalho, inspirar a vida de outras pessoas. Terceiro da família a ingressar no ensino superior, ele quer acima de tudo ser exemplo, deixando de lado qualquer comentário que não seja construtivo para a trajetória profissional que tem pela frente.  “Pelo contrário, eu uso isso como uma forma para crescer ainda mais e falar que eu posso independentemente de cor, classe social e qualquer coisa. O João Salvador que eu sou hoje é muito mais por isso: é uma postura de autoafirmação, de confiar em meu potencial e não me importar com o que falam”, reflete.

“Foi um gol aos 45 minutos do segundo tempo”, brinca João sobre auxílio para estudar

E como uma boa partida não se joga sozinho, João analisa que a bolsa de estudo que conseguiu através do Educa Mais Brasil, programa privado de incentivo estudantil, foi crucial para adentrar no ensino superior, pagando uma boa faculdade sem maiores apertos.

“Sempre tive alguns conceitos próprios com relação à universidade pública, por conta de greves e etc”, conta o universitário que pesquisou faculdades privadas que fossem referência na comunicação em Salvador. A dificuldade financeira enfrentada em casa tornava o sonho distante. “Ficamos um pouco na dúvida se daria para pagar porque a mensalidade pesava um pouco. Até que eu consegui a bolsa. Foi aquele gol aos 45 minutos do segundo tempo o Educa Mais Brasil chegar e abrir as portas para que eu pudesse cursar a universidade particular”, relembra com ar vitorioso.

Em 2019, o Educa Mais Brasil, parceiro do Alagoas 24 Horas, está disponibilizando 700 mil bolsas de estudo de até 70% em todas as modalidades de educação – da educação básica ao ensino superior. A inscrição é simples e gratuita. Basta o interessado acessar o site do Educa, verificar as disponibilidade do auxílio para o curso desejado e clicar em “quero esta bolsa”.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos