Exposição Silêncio reúne obras de cinco fotógrafos no Complexo Cultural Teatro Deodoro

Ascom Teatro Deodoro

Silenciar, muitas vezes, é parar para refletir, interpretar, pensar, repensar e ouvir o seu próprio eu. A partir deste pensamento, surgiu o tema da nova exposição do Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. Silêncio será aberta nesta terça-feira (19/03), a partir das 19h.

A mostra, realizada com o apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, fica em cartaz até 30/04 e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, gratuitamente. Os grupos de escolas e instituições devem agendar visitas guiadas pelo telefone (82) 98884-6885 ou pelo e-mail escolasditeal@gmail.com também de forma gratuita.

Silêncio apresenta olhares de cinco fotógrafos: Mônica Suruagy, Ednalva Almeida, Erica Santos, Felipe Vieira e Juliana Barreto. Eles integram o grupo Amigos da Fotografia, formado com o intuito de debater, trocar experiências e compartilhar ideias sobre essa arte. A partir das reuniões periódicas dos fotógrafos, surgiu a exposição e foram sendo desenvolvidas as etapas para realização do evento.

“Será a primeira exposição aberta este ano no Complexo Cultural Teatro Deodoro com este grupo novo que realiza uma importante ação motivada pelo amor à fotografia. Parabenizo aos fotógrafos pelo trabalho e convido ao público para que compareça, tenha seus momentos de Silêncio e prestigie a arte alagoana”, concluiu Sheila Maluf, diretora presidente da Diteal.

Com aproximadamente 50 imagens, a mostra revela momentos que ficaram eternizados pelas lentes dos fotógrafos, como belezas naturais e monumentos. Ao decidir o tema da exposição, os fotógrafos descobriram em suas pesquisas Thomas Baccaro havia realizado uma mostra com o mesmo tema em 2012 e fez o seguinte comentário: “Vi que essas imagens se encaixavam, conversando entre si”. Foi exatamente a mesma conclusão que o grupo Amigos da Fotografia tinha chegado ao observar as fotos que compõem a coletiva.

“Descobrimos, com as imagens escolhidas, que havia uma conversa interior, um diálogo entre as obras, nos deixando em estado hipnótico, o ambiente nos enviou sugestões e fomos clicando. O prazer de fotografar uniu um grupo de pessoas diferentes, de diversas gerações, mas que se identificaram. As reuniões ocorreram durante várias sextas-feiras no ano de 2018 e, naqueles momentos, diversas informações eram compartilhadas, tais como: novas técnicas, câmeras, lentes, acessórios e histórias pessoais que vieram proporcionar boas risadas”, contou a fotógrafa Mônica Suruagy.

Serviço:

Exposição Silêncio

Abertura – Terça-feira (19/03), às 19h.

Visitas – Até 30/04, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Agendamento de grupos – (82) 98884-6885 ou escolasditeal@gmail.com.

Local – Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

A entrada e o agendamento são gratuitos.

Fonte: Ascom Teatro Deodoro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos