Fecomércio e Sebrae se reúnem com BNB e Desenvolve

A intenção é conseguir uma linha de crédito diferenciada para atender os empresários do Pinheiro

Ascom/Fecomércio

Reunião Fecomércio

Representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), do Sebrae Alagoas e da Associação dos Empresários do Pinheiro se reuniram na manhã de hoje (15.03) com a direção da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) em busca de assegurar linha de crédito em condições especiais para os empresários do bairro.

O resultado foi positivo. Será realizada uma Oficina de Crédito no próximo dia 26 de março, às 15h, na Desenvolve (localizada na Rua Dr. Antônio Cansanção, 465 – Ponta Verde), que atendeu a uma sugestão da gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Renata Fonseca. De acordo com o presidente da Desenvolve, Flávio Dória, e o diretor de Desenvolvimento de Projetos, Israel Lessa, esse contato será para ouvir as necessidades dos empresários.

Na oportunidade, o presidente da Associação dos Empresário do Pinheiro, Alexandre Sampaio, comprometeu-se a fazer um mutirão com os empresários no bairro, na próxima semana.

OFICINA DE CRÉDITO BNB

Na quinta-feira (14.03), na Fecomércio, o superintendente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Pedro Ermírio, e o gerente da agência BNB no Pinheiro, Sérgio Santos, estiveram em reunião com o presidente e a assessora técnica da Federação, respectivamente Wilton Malta e Graça Carvalho, e com a gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Renata Fonseca.

Segundo Graça Carvalho, o objetivo foi ouvir da instituição bancária as possibilidades de concessão de crédito, com mecanismos de facilitação de pagamento, incluindo carência para pagar, e verificar a situação dos empresários do Pinheiro que já têm contrato de financiamento no BNB.

No início da reunião, o assessor econômico da Federação, Felippe Rocha, apresentou a pesquisa inicial do Instituto Fecomércio e falou sobre a nova pesquisa que está sendo trabalhada pela entidade, reforçando, inclusive, a importância da participação dos empresários do Pinheiro no preenchimento da pesquisa cujo link está disponível nos sites da Fecomércio, do Sebrae e na página do facebook da Associação.

O BNB disse que a instituição está disponível para construir alternativas. No próximo dia 27 de março, às 19h, no Sebrae, haverá uma Oficina de Crédito, ministrada pelo BNB. O convite é extensivo a todos os empresários do Pinheiro para que possam entender bem as possibilidades.

As tratativas foram iniciadas a partir do envio dos ofícios assinados conjuntamente entre a Fecomércio e o Sebrae Alagoas.

Fonte: Ascom/Fecomércio

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos