Guia de pagamento para veículo recolhido pode ser emitida online

Portal de serviços da SMTT conta com mais uma opção de atendimento à população.

Usando a tecnologia para facilitar o acesso da população aos serviços ofertados pela Prefeitura de Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) adicionou mais uma opção de atendimento em seu portal online. A partir de agora, o cidadão poderá emitir, sem sair de casa, a Guia de Pagamento para Veículo Removido.

Ao acessar o site www.smttmaceio.com.br, o cidadão deverá procurar a sessão de veículos e clicar no link para emitir o seu boleto de pagamento com as taxas atualizadas referentes ao aluguel do guincho e a quantidade de diárias em que o veículo ficou armazenado no pátio da Transguard.

Após esta etapa, o maceioense deverá informar a placa e o chassi do automóvel, além do número da Guia de Recolhimento do Veículo. Com estas informações, o sistema automaticamente irá somar a quantidade de diárias e o valor do guincho para que o condutor possa efetuar o pagamento e retirar o seu veículo.

“É muito importante que o condutor compareça à sede da empresa Transguard para retirar seu automóvel, ou motocicleta, no mesmo dia em que pagar o boleto, pois caso o cidadão só venha um dia depois do pagamento, mais uma diária será contabilizada”, ressalta Camila Porciúncula, assessora técnica Jurídica da SMTT.

Com um método mais rápido, este sistema evitará que o cidadão precise se deslocar de sua residência várias vezes, proporcionando mais conforto e comodidade para ele. Caso seja constatada alguma outra pendência, o condutor será informado e poderá se regularizar no momento em que for retirar o seu veículo.

 

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações