Faltas de energia prejudicam abastecimento de água de Palmeira dos Índios há 5 dias

Suspensões rotineiras do fornecimento elétrico afetam Sistema Caçamba, em Quebrangulo

Ilustração

O fornecimento de água para Palmeira dos Índios, uma das maiores cidades de Alagoas, está irregular desde a última quarta-feira (13), quando sucessivas faltas de energia elétrica afetaram o Sistema Caçamba, situado na zona rural de Quebrangulo.

No local, ficam a estação de captação de água bruta e a Estação de Tratamento de Água (ETA), que dependem da regularidade do fornecimento elétrico para funcionarem. Sem isso, o sistema fica paralisado.

Desde quarta-feira (13), técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) registraram as ocorrências na Eletrobras Distribuição Alagoas, que tem enviado suas equipes para corrigir o problema, inclusive, ao longo da semana, elas efetuaram a substituição de componentes de seu sistema elétrico.

Neste domingo (17), a concessionária de energia informou que está com profissionais no local, desde o início da manhã, fazendo uma varredura minuciosa para identificar e solucionar o problema.

Tão logo o fornecimento elétrico seja restabelecido, a Casal vai trabalhar para colocar em operação o Sistema Caçamba, porém, a Companhia esclarece que, para que isso ocorra, é preciso religar as bombas da captação, abastecer toda a ETA e, então, começar o tratamento da água. Em seguida, ela será bombeada para Palmeira dos Índios para, depois, ser distribuída à população. Todo esse procedimento deve levar até 24 horas.

Enquanto isso, Palmeira segue abastecida somente pelo Sistema Carangueja, que garante o abastecimento de parte da cidade, porém, de forma insatisfatória. As localidades situadas nos finais de rede, as partes mais altas e a zona rural são as áreas mais afetadas.

Fonte: Ascom / Casal

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos