Santa Casa de Maceió inova com moderna tecnologia em videocirurgia ortopédica

Santa Casa de Maceió

Primeira videoartroscopia na Santa Casa de Maceió com novo sistema “wireless” e imagens em alta definição

Entrou em funcionamento na Santa Casa de Maceió o moderno equipamento de videoartroscopia Synergy, sistema que abre uma nova era na Ortopedia alagoana e representa um grande avanço para os procedimentos videoortopédicos.

Os dois grandes diferenciais do Synergy é a resolução do equipamento em 4k com fonte de luz led na óptica (microcâmera) e o sistema wireless interligando os equipamentos, o que dispensa a fiação dos modelos tradicionais. Outra vantagem é que o procedimento pode ser gravado em vídeo e foto.

“As imagens salvas poderão ser analisadas depois pelo médico, em aulas didáticas e no treinamento de médicos residentes”, comentou o cirurgião de pé e tornozelo da Santa Casa de Maceió, Antonio Alício Oliveira. Ele supervisiona o Programa de Ortopedia da Residência Médica e coordena o Serviço e Ortopedia do hospital.

Tela em 4k

O ortopedista e traumatologista Hélio Gonçalves Ribeiro Filho foi o primeiro a utilizar o novo equipamento.
“Em 2012, quando fiz minha subespecialização nos Estados Unidos, tive o primeiro contato com esta tecnologia e pensei quanto tempo levaria para trazê-la a Alagoas. Passados sete anos, o sonho tornou-se realidade”, disse Hélio Ribeiro, que atua em cirurgias de ombro e cotovelo.

Em sua opinião, uma das grandes vantagens é a tela de 42 polegadas com resolução 4k, que permite observar as nuances mais sutis da área afetada, refletindo-se na qualidade e na segurança do procedimento.

 

Fonte: Santa Casa de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos