Empresa que comprou Eletrobras anuncia aumento de tarifa em 45 dias

Ilustração

A Equatorial Energia, que arrematou a Eletrobras, assumiu nesta segunda-feira, 18, o comando da companhia, e anunciou para os próximos 45 dias um reajuste na tarifa de energia elétrica. O aumento estava previsto no edital de compra da empresa, mas deve pegar os muitos consumidores desprevenidos.  A empresa, no entanto, assegura que o valor estará abaixo da inflação.

A  presidência da empresa anunciou também o aporte financeiro de R$ 546 milhões que serão usados no processo de transição, que inclui também a quitação de dívidas vencidas e melhoria na rede elétrica, que incidirá na qualidade do serviço prestado.

O Presidente da Equatorial, Humberto Soares, destacou que a Ceal está entre as piores empresas, acima de 400 mil clientes, e acredita deve mudar esse quadro, repetindo o sucesso do grupo em outros estados. A expectativa é que a melhoria no serviço seja sentida também no interior, onde as reclamações são constantes.

Apagão

Também na coletiva a imprensa foi informada sobre o motivo do apagão registrado em vários bairros de Maceió, no sábado (16). Um gambá teria invadido uma subestação de energia e causado um curto-circuito, que prejudicou o fornecimento de energia.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos