Seleção faz treino incompleta e empresta jovens de Vasco e Porto

Lucas Figueiredo / CBF

Em seu primeiro dia de preparação em Portugal, nesta segunda-feira (18), a seleção brasileira esteve incompleta, como acontece em praticamente todas as datas Fifa. Ainda sem todos os jogadores à disposição, Tite comandou um trabalho em campo reduzido com parte dos seus convocados e viu outros apenas trabalharem fisicamente, na musculação.

Por conta disso, a seleção emprestou alguns jovens com idade das categorias de base: o zagueiro Glauber, do Botafogo, o meia Lucas Santos, do Vasco, e outros quatro do Porto. Eles estiveram em campo ao lado de nomes como Philippe Coutinho, Alisson e Miranda.

O zagueiro, aliás, usou uma máscara de proteção especial para o seu rosto por conta de uma fratura no nariz sofrida durante a disputa do Campeonato Italiano.

A maioria, no entanto, ficou na musculação e, no máximo, subiu ao gramado para brincar com a bola, de tênis, sem nem calçar a chuteira, casos de Alex Telles, Alex Sandro, Allan, Arthur, David Neres, Fabinho, Roberto Firmino, Gabriel Jesus, Marquinhos, Paquetá, Richarlison e Thiago Silva.

Fagner, convocado nesta segunda para o lugar de Daniel Alves, e Everton, do Grêmio, chegam na Europa apenas nesta terça (19) pela manhã. Eles devem participar dos trabalhos agendados para a parte da tarde, já no CT do Porto.

Há a possibilidade de Tite só contar com todos os convocados em 100% de suas condições físicas na quarta (20). O primeiro compromisso será disputado no próximo sábado (23), no Estádio do Dragão, diante do Panamá. Depois, no dia 26, o time comandado por Tite encara a República Tcheca, em Praga.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos