Itinerante promove casamento coletivo no Jacintinho, na sexta (22)

Anderson Moreira

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), através do Projeto Justiça Itinerante, realizará na sexta-feira (22), um casamento coletivo na Casa de Direitos, localizada no bairro do Jacintinho. A cerimônia foi solicitada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).

Os interessados devem comparecer para a habilitação às 8h, e a cerimônia, celebrada pelo juiz André Gêda, está prevista para começar às 16h. O casamento será aberto para todos os interessados que morem em Maceió, que deverão pagar uma taxa de R$ 65. O valor será direcionado ao Cartório de Registro Civil de Casamentos e Feitos Matrimoniais.

Para se habilitar, os solteiros devem levar os documentos originais e cópias do comprovante de residência, RG, CPF, e registro de nascimento. Divorciados precisam levar também a averbação de divórcio, e viúvos a certidão de casamento e o atestado de óbito. Não é necessário levar testemunha para a habilitação.

Associações, igrejas ou instituições públicas podem solicitar e agendar casamentos coletivos. Os custos cartorários são de responsabilidade das instituições ou dos próprios noivos. A taxa que é devida ao Tribunal de Justiça é dispensada, deixando mais baratas as cerimônias coletivas. Mais informações com a Justiça Itinerante, pelo telefone (82) 4009.3162.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos