Procurador da República é encontrado morto em motel

O procurador regional da República, Marcelo Toledo Silva, 60 anos, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (19) em um motel no bairro de Jacarecica. A vítima foi encontrada por familiares por meio do sinal do GPS do telefone, e posteriormente acionou a Polícia Militar.

O relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) informou que os funcionários do estabelecimento não ouviram nenhum disparo de arma de fogo. Mas a vítima teria morrido após ser atingida por um disparo de pistola calibre 380. A polícia não informa em seu relatório se a arma foi apreendida ou se havia sinais de arrombamento ou violência no local.

Ainda durante a noite, o Ministério Público Federal emitiu nota oficial sobre o caso:

Todos os que fazem o Ministério Público Federal em Alagoas se solidarizam com a família neste momento de consternação e pesar.

Marcelo Toledo foi mais que um colega de trabalho, também um amigo especial e professor dedicado. Um homem íntegro, estudioso, amante de livros e muito gentil. Como professor de  Direito da UFAL contribuiu para a formação de muitos dos profissionais que hoje trabalham no MPF.

Procuradores, servidores, estagiários e terceirizados se solidarizam também com a equipe do 2° ofício da PR/AL.

Investigação

O Ministério Público Federal está acompanhando de perto as investigações, inclusive pelo procurador-chefe Marcial Duarte Coêlho, pessoalmente. Paralelamente, a Polícia Federal também está acompanhando as investigações. As primeiras evidências apontam realmente para um caso de suicídio, no entanto, nenhuma hipótese foi descartada, pois as investigações ainda estão em fase inicial.

Sepultamento

Natural do município de São Luís do Quitunde, Marcelo atuava no MPF em Alagoas desde 1985, quando ingressou na carreira. Em 1994, passou a ser procurador Regional da República. Na PR/AL foi titular do 2º Ofício.

Além das atividades como procurador Regional da República, Marcelo Toledo foi também professor do curso de Direito, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Pai e avô, Marcelo Toledo deixa três filhos e dois netos. O corpo está sendo velado no cemitério Campo Santo Parque das Flores (Av. Durval de Góes Monteiro, s/n – Tabuleiro do Martins). O sepultamento está previsto para as 16h.

 

Atualizada às 11h47

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos