Avanço da maré na Barra Nova preocupa moradores

Comerciantes e moradores da Barra Nova divulgaram nesta quarta-feira, 20, novos vídeos que mostram os estragos causados pelo avanço da maré, no povoado. Em um deles, o proprietário de um restaurante aparece tentando tirar parte da água do estabelecimento. O vídeo foi gravado por volta das 15 horas e a preocupação dos moradores é que a situação se agrave ainda mais, já que há previsão de maré alta nesta quinta-feira, 21.

Os moradores cobram da prefeitura uma medida para minimizar os efeitos do avanço da maré. Uma das soluções apontadas é a instalação de um dissipador.

Recentemente a prefeitura de Marechal Deodoro iniciou um trabalho paliativo de contenção na região e confirmou que existe um projeto que precisa da aprovação da Defesa Civil que deve atender às reivindicações da comunidade.

Prefeitura de Marechal

A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que para o município pleitear recursos para a contenção na Barra Nova, precisa do reconhecimento federal, que se obtém através do preenchimento de dois formulários Fide e Dmate. A Defesa Civil estadual já homologou a situação de emergência, mas a nacional ainda está analisando. Com isso, o Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, deve ir a Brasília, na próxima semana, para buscar soluções.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos