Acusados de matar para vingar morte da mãe devem ir a júri em Maceió

O juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, da 7ª Vara Criminal de Maceió, determinou que Rudney Veiber de Lima Santos, Willames Correia dos Santos e Wilson Correia dos Santos sejam levados a júri popular. Os acusados teriam assassinado, em 2015, Josenilson Nascimento dos Santos. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (20).

De acordo com os autos, o crime ocorreu por volta das 2h da manhã do dia 30 de agosto de 2015, no bairro Tabuleiro do Martins. Os acusados, juntos com um outro irmão menor de idade, teriam matado Josenilson com socos, chutes, pedradas e golpes de faca.

A motivação do crime teria sido uma facada que a vítima deu na mãe dos réus, durante um churrasco de comemoração do aniversário da mulher, na residência deles. A vítima conviveu com a companheira por cerca de dois anos e tinha histórico de violência doméstica.

Ainda de acordo com o processo, durante a agressão, os réus teriam recebido a informação falsa de que a mãe tinha falecido devido ao corte, causando forte emoção nos réus, culminando na morte de Josenilson. A mulher faleceu cinco dias após levar a facada.

Em depoimento, os réus disseram que não tinham a intenção de matar, entretanto, o magistrado Sóstenes Alex ressaltou que mesmo as agressões não tendo, supostamente, essa intenção, a morte da vítima é motivo o suficiente para levar o caso a júri.

”Apesar de os réus alegarem que praticaram as agressões sem a intenção de ceifar a vida da vítima, não cabe, neste momento, a análise do mérito de tal questão, pois a afirmação de que proferiram agressões na vítima, e, logo em seguida esta veio a óbito, resta suficiente como indício de autoria para levá-los ao crivo do júri popular”, destacou. O julgamento ainda não tem data definida.

Matéria referente ao processo n° 0700936-24.2015.8.02.0067

Fonte: Dicom/TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos