PF cumpre em AL mandado para investigar supostas ameaças a membros do STF

Agentes da Polícia Federal em Alagoas cumpriram, na manhã desta quinta-feira (21), mandado de busca e apreensão na residência do advogado Adriano Argolo. Argolo integrou o Movimento de Combate ao Crime e Corrupção Eleitoral (MCCE) e está sendo alvo, entre outras pessoas, de inquérito que apura supostas ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido no começo da manhã de hoje na residência do advogado, no bairro de Guaxuma. O mandado foi expedido pelo ministro Alexandre de Moraes. O inquérito investiga uma suposta ameaça ao ministro Dias Toffoli, publicada em novembro do ano passado, por meio do Twitter. O advogado alagoano nega as acusações e afirma que sua conta, com mais de 26 mil seguidores, foi clonada.

O ministro Alexandre de Moraes designou nesta terça (19) uma equipe para auxiliá-lo nas investigações sobre notícias fraudulentas, ameaças e outros ataques feitos ao STF e aos seus membros. Um segundo mandado foi cumprido no interior de São Paulo.

Em entrevista à TV Gazeta, Argolo confirmou que suas postagens possuem cunho político e crítico, mas nega ter ameaçado qualquer membro do Poder Judiciário. O advogado entregou o celular em cumprimento ao mandado e pediu que a investigação vá a fundo.

Polícia Federal

As ações cumpridas na manhã de hoje e executadas pela PF em Alagoas correm judicialmente em “segredo de justiça” e foram provocadas pelo STF para cumprimento no Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos