Motorista incendeia ônibus escolar com 51 estudantes a bordo

O motorista de um ônibus escolar foi preso após atear fogo no veículo com 51 estudantes a bordo, em San Donato Milanese, no norte da Itália. Ousseynou Sy, de 47 anos, teria dito que queria se matar e “parar as mortes no Mediterrâneo”. Doze jovens foram hospitalizados com ferimentos leves e princípio de intoxicação.

De acordo com o jornal espanhol “El País”, o motorista levava os alunos para um ginásio, quando teria mudado de rumo e ameaçado os jovens com uma faca. Em seguida, o homem parou o veículo no meio de uma rodovia e ateou fogo, utilizando gasolina e um isqueiro. Um dos alunos acionou a polícia, que conseguiu resgatar todos os estudantes e também três adultos que acompanhavam o grupo.

Ainda não se sabe o motivo para o ataque, mas testemunhas disseram que o homem gritava que queria “vingar as mortes no mar Mediterrâneo”. Ele teria feito críticas à política migratória do vice-primeiro-ministro italiano, Luigi de Maio (M5S), e ao ministro do Interior, Matteo Salvini (Liga), a quem culpava pelas mortes na África.

O motorista é italiano de origem senegalesa. Ele tem antecedentes criminais por um caso de violência sexual contra um menor de idade e por dirigir embriagado e vai responder por incêndio criminoso e sequestro de menores. Ele foi levado para o hospital com queimaduras leves nas mãos e nos braços.

A empresa proprietária do ônibus disse que Sy era funcionário desde 2004 e que nunca havia recebido queixas sobre seu comportamento. Ela afirmou que desconhecia seus antecedentes criminais.

Fonte: Extra

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos