Alvo de cumprimento de mandado é flagrado com espingarda

Ascom PC/AL

Policiais civis da Delegacia de Porto Real do Colégio, coordenados pelo delegado Rômulo Andrade, deram cumprimento, nesta quinta-feira (21), a mais um mandado de prisão, emitido pela Justiça local. O homem preso também foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

José Cláudio dos Santos, conhecido como “Zé Cláudio”, 49 anos, foi localizado e preso na sua residência, situada às margens da rodovia estadual AL 115, defronte a Aldeia Kariri-Xocó, área urbana daquele município.

No imóvel de José Cláudio foi localizada e apreendida uma espingarda de fabricação caseira, materiais afins (pólvora, chumbo, espoletas, etc) e uma carabina de pressão, o que levou ao registro de outra prisão, no caso, decorrente da lavratura de flagrante por posse irregular de arma de fogo.

“A investigação, que levou ao pedido de prisão do José Cláudio dos Santos, se iniciou no mês de novembro do ano passado por crime hediondo que ocorreu no município de São Brás, e segue em trâmite de diligências para sua conclusão, em segredo de justiça”, frisou o delegado.

Rômulo Andrade enalteceu a cooperação dos integrantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, durante este primeiro ano de sua gestão a frente da Delegacia local.

“Reunimos várias provas, inclusive laudos periciais e depoimentos gravados em áudio e vídeo, até chegar ao investigado, preso nesta data. Outro indivíduo também foi investigado e indiciado como autor do crime, porém foi vítima de homicídio por arma de fogo, em dezembro de 2018, mas, no momento, não podemos fornecer outros detalhes da investigação”, finalizou o delegado Rômulo Andrade.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos