Acusado de comandar bando de assalto a caminhoneiros é morto em operação conjunta

Cortesia ao AL24h

Uma operação conjunta entre as polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar, por meio do Pelopes, que visava desarticular uma quadrilha especializada em assalto a caminhoneiros e veículos foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (22), em várias cidades da região metropolitana.

A operação visava ao cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e que tinha como alvos suspeitos de integrar a organização criminosa. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos agiam ao longo da BR 101, entre as cidades de Joaquim Gomes e Flexeiras.

A operação foi inicialmente confirmada pela Polícia Rodoviária Federal, que relatou, ainda, que um suspeito havia sido morto ao reagir ao cumprimento do mandado. Alexandro da Silva, de 24 anos, conhecido como Pato, teria atirado contra os policiais, foi ferido e levado ao Hospital de Joaquim Gomes, onde chegou em óbito. Um revólver calibre 38 foi apreendido.

O bando é suspeito de praticar roubos a ônibus interestaduais, de estudantes, além de caminhões de carga. Na última ação criminosa da quadrilha, um caminhoneiro foi ferido com dois disparos quando tentava fugir do roubo. A ocorrência foi encaminhada para a sede da Deic.

As polícias ainda não informaram se houve outras prisões ou material apreendido.

 

Atualizada às 9h54

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações