Condições de delegacias e casas de custódias, em Alagoas, são temas de reunião

Ascom/Defensoria Pública

Defensoria e Sindpol

O defensor público do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da Defensoria Pública do Estado (DPE/AL), Othoniel Pinheiro Neto, recebeu, nesta sexta-feira, 22, membros do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) para tratar sobre as condições estruturais das delegacias e casas de custódia de Alagoas, como também as condições de trabalho dos policiais civis estaduais.

 

O encontro aconteceu na sede da Defensoria Pública, situada na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, e contou com a presença do presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, do 1º Secretário do sindicado, Bartolomeu Rodrigues, e do vice-presidente do financeiro, Charles Alcântara.

 

Durante o encontro, os sindicalistas apresentaram ao defensor alguns problemas enfrentados pelos policiais no exercício de trabalho, como dificuldades estruturais e falta de efetivo, e expuseram a necessidade da reabertura da Casa de Custódia do Jacintinho, fechada desde julho de 2017, para reforma e melhorias, após ação civil pública ingressada pela Defensoria Pública.

 

“Atualmente, os presos que deveriam ficar na Casa de Custódia estão concentrados na Central de Polícia e no Code, o que provoca desvio de função dos policiais civis, que ficam cuidando dos presos. Com a reabertura da Casa de Custódia os policiais poderão voltar a exercer suas funções e a população será beneficiada com uma celeridade na resolução dos crimes”, explicou Nazário.

 

O Sindpol informou que enviará requisição formal para a Defensoria Pública na próxima semana, com informações sobre a situação da Casa de Custódia, e solicitará a atuação da instituição no caso.

 

A Defensoria Pública continua acompanhando a situação das delegacias do estado, a fim de garantir o efetivo cumprimento das leis e condições melhores de trabalho aos funcionários das unidades.

Fonte: Ascom/Defensoria Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos