Acusadas de mandar matar mulher por ciúmes são condenadas a 12 anos de reclusão

De acordo com o juiz John Silas da Silva, as rés premeditaram a ação, determinando o momento exato do delito; julgamento ocorreu na última quarta-feira (20)

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de Maceió condenou Roseane Rosendo de Aquino e Josefa Santos da Costa a 12 anos e dez meses de reclusão pela tentativa de homicídio contra Angelina Maria de Oliveira, ocorrida em 2005, no bairro Clima Bom, na Capital. A pena deverá ser cumprida em regime fechado.

As rés foram apontadas pelo Ministério Público como mandantes do crime. De acordo com os autos, a vítima estava noiva de Marcelo Costa, filho de Josefa e ex-marido de Roseane. O crime teria ocorrido porque as duas reprovavam e tinham ciúmes do novo relacionamento do rapaz. A vítima foi atingida por disparo efetuado por terceiro, mas foi socorrida e sobreviveu.

De acordo com o juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal, as rés premeditaram a ação, determinando o momento exato do delito. O julgamento ocorreu no Centro Universitário Cesmac, na última quarta-feira (20).

Matéria referente ao processo n° 0014381-72.2006.8.02.0001

Fonte: Dicom/TJ

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações