Imagens mostram PM queimando móveis em favela

Reprodução/TV Globo

Imagens do Globocop mostraram um PM queimando mesa e bancos de plástico no Morro Dona Marta, em Botafogo, Zona Sul do Rio, na manhã desta terça-feira (26). Nas redes sociais, moradores do bairro relataram tiroteio. A corporação informou uma operação na comunidade.

No flagrante, um militar aparece atirando o mobiliário que parece ser de um bar a uma fogueira. É possível ver o PM jogando uma mesa e uma banqueta, além de aspergir um líquido.

Ao Bom Dia Rio, o secretário da PM, coronel Rogério Figueiredo, afirmou que a Corregedoria da corporação vai apurar o episódio, que considerou “inadmissível”.

Mais tarde, o coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM, informou que “o local é um ponto de venda de drogas utilizado por traficantes”.

“O policial que tomou a iniciativa de incendiar o sofá pertence ao efetivo da própria UPP Santa Marta. Já foi identificado e já está prestando depoimento sobre sua conduta. Caso não aduza argumentos que afastem e justifiquem sua conduta, será punido de imediato”, afirmou.

Operação
O comando da PM informou que equipes da Unidade de Polícia Pacificadora, com apoio do Grupamento de Intervenção Táticas, vasculham a comunidade. Houve forte resistência de criminosos, ressaltou a corporação.

Informações sobre esconderijos de armas e drogas podem ser repassadas de forma anônima pelo Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados, no telefone (21) 98849-6099; pela Central de Atendimento, no (21) 2253-1177; através do Facebook; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos