Com Caetano Veloso, filme reúne artistas de todo o mundo pela música

É a história de uma viagem, de talentos vindos de longe para trocar suas sensibilidades no tempo de um encontro, entre céu e areia, em um dos mais belos cenários do planeta, os Lençóis Maranhenses. Uma odisseia musical que nos faz ouvir a natureza brasileira, respirar, mergulhar, voar e vibrar aos sons inéditos, frutos da paixão de Orlando Morais e de músicos vindos dos quatro cantos do planeta.

É também a ocasião de uma conversa íntima com Caetano Veloso. A ocasião de sentir a beleza de um instrumento antigo, graças a um mestre de Erhu, o chinês Guo Gan. De dançar, de cantar com o inesquecível griot do Mali, Kasse Mady Diabaté, poucos meses antes de ele falecer. De descobrir artistas raros como Kuku, Amen Viana ou Moussa Koita vindos de peito aberto.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Orlamundo. Meu filme que estréia no festival de Cinema Brasileiro em Paris. Dia 10 de abril. #orlamundo

Uma publicação compartilhada por Orlando Morais (@orlandomorais62) em

De se deslumbrar pela virtuosidade dos violeiros goianos Marcus Biancardini e Jairo Reis. De viajar até o Vietnã graças à voz cristalina de Huong Thanh e se deixar seduzir pela surpreendente Antônia Morais vinda, pela primeira vez, oferecer seu timbre de voz às letras de seu pai, Orlando. De ouvir figuras míticas da escola de samba Portela, no Rio de Janeiro, como Dona Áurea Martins, Monarco e Serginho Procópio a nos desvendar uma parte da história musical do Brasil.

Isso tudo discretamente orquestrado pelo produtor musical francês Jean Lamoot, com quem Orlando Morais recebeu uma Victoire de la Musique pelo grupo Rivière Noire. Um momento suspenso em um cenário de sonho. Um sonho do qual acordamos encantados. “Esse filme é um pouco como se todos os pássaros no céu conseguissem olhar para nós e emitir uma só e mesma nota” (Orlando Morais)

FICHA TÉCNICA:

Produtora Primeiro Segundo
Diretor: Alexandre Bouchet
Roteiro: Orlando Morais
Direção de Fotografia: Márcio Darocha, Tiago Lage
Cenografia: Jérémie lippmann, Basile Dell
Montagem: Marie Drouet
Mixagem das músicas: Jean Lamoot
Desenho de som: Leo Alcantara
Colorista: André Tavares
Efeitos visuais e Videografismo: Gerald Köhler
Artistas convidados: Amen Viana, Antônia Morais, Áurea Martins, Caetano Veloso,
Guo Gan, Huong Thanh, Jairo Reis, Jean Lamoot, Kasse Mady, Kuku, Marcus
Biancardini, Monarco, Moussa Koita , Velha Guarda da Portela , Sérgio Procópio

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos