MPF/AL lança seleção para estagiários de Direito em Arapiraca

Pré-inscrições online até 10 de abril, link disponível no edital, e a confirmação das inscrições devem ser feitas na PRM-Arapiraca

Divulgação

MPF/AL lança seleção para estagiários de Direito em Arapiraca

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas divulgou edital para processo seletivo visando à formação de quadro reserva de estagiários de nível superior, na área de Direito. Os selecionados atuarão na Procuradoria da República no Município de Arapiraca.

As pré-inscrições devem ser feitas online e a confirmação das inscrições, presencialmente, na sede da PRM-Arapiraca (ver endereço ao final), tudo entre os dias 25 de março e 10 de abril.

Os interessados precisam estar matriculados em uma das instituições de ensino superior listadas no edital; ter concluído, no momento da contratação, pelo menos: 2° ano ou 4° semestre do curso superior, quando tiver 10 ou mais semestres de duração; 3° semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 semestres de duração; 2° semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a seis meses, ou; 1° semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a quatro semestres.

Os inscritos vão participar do processo seletivo no município de Arapiraca.

Etapas da seleção 

O processo seletivo será composto de três etapas: pré-inscrição, via internet; confirmação da inscrição, presencial e de caráter eliminatório, e; provas objetiva e subjetiva, presencial, de caráter eliminatório e classificatório.

Candidatos devem preencher o formulário eletrônico, entre os dias 25/03 e 10/04/2019, às 14h.

Após a pré-inscrição, os candidatos devem comparecer à procuradoria do município de Arapiraca para confirmação da inscrição. O estudante deve levar os seguintes documentos: RG (cópia e original), comprovante de matrícula emitido pela instituição de ensino. Em caso de pessoa com deficiência, apresentar laudo médico e, caso de optante pelo Sistema de Cotas para minorias étnico-raciais, apresentar declaração da respectiva opção.

No ato da inscrição, os candidatos que quiserem poderão doar 2kg de alimento não perecível (exceto sal) ou uma lata de leite em pó, ou a quantidade que quiserem. A comissão organizadora do processo seletivo fará a doação dos produtos arrecadados a uma entidade de assistência comunitária de Arapiraca.

Provas – Os inscritos serão submetidos a provas objetiva e subjetiva, em etapa única, que contarão com 40 questões objetivas e duas discursivas, com duração de 4 horas, em dia, hora e local a ser definido.

O resultado definitivo será divulgado amplamente, através da internet, no endereço: http://www.mpf.mp.br/al/concursos2/estagiarios. O estudante convocado cumprirá jornada de vinte horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, e vai receber uma bolsa no valor de R$ 850, além de auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado.

A entrega da documentação deve ser presencial, na sede da Procuradoria da República no Município de Arapiraca, localizado na Rua José Jaílson Nunes, n. 390, Bairro Caititus, das 08h às 14h, no período de 25/03/2019 a 10/04/2019, para conferência dos documentos originais e retenção das respectivas cópias.

Fonte: Ascom / MPF/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos