Acusado de mandar matar candidato a vereador é condenado em Teotônio Vilela

Amaro José da Silva Júnior recebeu a pena de 19 anos, 11 meses e três dias de reclusão, em regime inicialmente fechado; júri popular foi realizado na última quarta-feira (27)

Divulgação

Daniel da Silva Leandro

O Tribunal do Júri condenou, na última quarta-feira (27), o réu Amaro José da Silva Júnior, a 19 anos, 11 meses e três dias de reclusão pela morte de um candidato a vereador do município de Teotônio Vilela, David da Silva Leandro.

Além disso, o réu também foi condenado por crimes de associação criminosa e corrupção de menores. A pena foi aplicada pela juíza Renata Malafaia Vianna, titular da Comarca de Teotônio Vilela.

O crime ocorreu em agosto de 2016, por volta das 11h30, na rua Paulo Jacinto. De acordo com os autos, um menor de idade, sob as ordens de Amaro José da Silva, deflagrou vários disparos contra David da Silva Leandro, que não resistiu aos ferimentos. Na época, a vítima era candidato a vereador em Teotônio Vilela.

Lembre: Candidato a vereador é assassinado a tiros no Agreste

Delegado especial vai investigar morte de candidato a vereador

Acusado de matar candidato a vereador morre em troca de tiros com a polícia

Preso último envolvido no assassinato de candidato a vereador

De acordo com o Ministério Público (MP/AL), o crime teria sido motivado por dívida de drogas. No júri popular, a defesa sustentou a tese de negativa de autoria. Os jurados, no entanto, acolheram a tese da promotoria, condenando Amaro José da Silva por homicídio qualificado, associação criminosa e corrupção de menores.

A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, e o réu não poderá apelar em liberdade. A sentença foi publicada do Diário da Justiça Eletrônico dessa quinta-feira (28).

Matéria referente ao processo de n° 0000279-79.2016.8.02.0038

Fonte: Com informações do Dicom/TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos