Policial militar de folga mata jovem a tiros na zona norte de SP

DR

O estudante Willian Novais Panzarini, 26 anos, morreu após ser baleado em frente de casa por um policial militar de folga, por volta das 23h40 da última quinta-feira (28), no Jaraguá (zona norte de São Paulo). O PM alega que teria sido vítima de uma tentativa de assalto. Porém, a versão dele é diferente da apresentada por testemunhas.

Segundo um estudante de 22 anos, o soldado estacionou seu carro na estrada da Ligação, onde permaneceu por cerca de cinco horas. “[Testemunhas] Não reconheceram o carro [do PM] e foram verificar, pois tem ocorrido muitos roubos na vizinhança”, diz trecho do boletim de ocorrência.

Quando Panzarini e um amigo bateram no vidro do veículo, o policial já desembarcou atirando, ainda de acordo com a testemunha. Panzarini foi atingido duas vezes do tórax, duas nas costas, além de uma no braço e cotovelo esquerdos. Ele morreu em seguida.

A versão do PM, que é soldado da Força Tática no 49º Batalhão, é diferente. Segundo o policial, ele estava dentro do carro, com a namorada, quando Panzarini e outro jovem teriam tentado o assaltar, com uma faca.

O delegado Osvaldo Farah Cunha ressalta no BO que “a análise da presente ocorrência apresenta-se […] muito complicada, tendo em vista as contradições das versões das partes envolvidas [testemunhas e PM]”.

Outro lado

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, gestão João Doria (PSDB), o soldado vai passar por uma avaliação psicológica no PAAPM (Programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar). Porém, não disse quando a consulta será feita nem se o policial foi afastado até a conclusão do inquérito.

“Foram colhidos os depoimentos e requisitados os exames periciais para a vítima, para a faca e a arma apreendidas”, diz trecho de nota.

A Ouvidoria das polícias instaurou nesta sexta-feira (29) um procedimento sobre o caso, além de enviar um ofício à Corregedoria da PM, solicitando transferência do PM, para serviços administrativos, até a conclusão das investigações.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos