Concerto Sesc Partituras traz ao palco grupo de percussão PercUfal

Dia 13 de abril, no Teatro Jofre Soares. Entrada franca

Divulgação

Concerto Sesc Partituras traz ao palco grupo de percussão PercUfal

A música é uma arte que diverte, inspira e transforma. No Sesc as ações musicais são eloquentes e contribuem para que a arte chegue aos quatro cantos do país. Um dos destaques é o Projeto Sesc Partituras, que realiza concertos simultâneos promovidos pela Rede Sesc em todo o Brasil.

O projeto realiza no dia 13/04, às 16h, no Teatro Jofre Soares (Unidade Sesc Centro), a apresentação musical com o grupo PercUfal – Grupo de Percussão da ETA/UFAL, que tem seu repertório composto por músicas que vão desde obras consagradas a arranjos da música popular e do folclore brasileiro, desenvolve um trabalho pioneiro em Alagoas.

Sobre o Grupo  PercUfal

O Grupo PercUfal – Grupo de Percussão da ETA/UFAL, iniciou suas atividades em 2014 como parte do Curso Técnico em Percussão da Escola Técnica de Artes da Ufal e se tornou o primeiro grupo de percussão do Estado de Alagoas. Com isso, realiza o importante papel de divulgador desta formação instrumental por meio de apresentações regulares nos teatros de Alagoas e em diversos encontros internacionais de percussão no nordeste brasileiro. Com o objetivo de trazer a vivência da música de câmara ao universo da percussão, o PercUfal tem se dedicado a obras de diferentes correntes composicionais e períodos históricos, trazendo em seu repertório peças já consagradas em primeiras audições regionais, assim como estreias nacionais e arranjos da música popular e do folclore brasileiro, desenvolvendo um trabalho pioneiro no estado de Alagoas.

Concertos Sesc Partituras

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso através da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas. Utilizando um eficiente sistema de busca, o site permite a visualização e impressão integral das obras catalogadas e a audição da maioria delas, e oferece um importante suporte a músicos, estudantes de música e pesquisadores.

Diversas formações – grupos câmera, orquestras, coros e solistas – sempre formadas por músicos locais, se apresentam em espaços qualificados, difundindo as obras de compositores brasileiros e estimulando a ampliação do acervo do site e a interação entre os artistas que o utilizam como ferramenta de estudo e pesquisa.

SERVIÇO

Concerto Sesc Partituras

Grupo PercUfal – Grupo de Percussão da ETA/UFAL

Local: Teatro Jofre Soares, na Unidade Sesc Centro

Data: 13/04/2019

Horário: às 16h

Entrada gratuita

Informações: 0800 284 2440

Fonte: Ascom / Sesc Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos