Museu Théo Brandão abre para visitação nos finais de semana

Assessoria

Museu Théo Brandão

Um dos principais equipamentos culturais de Maceió, o Museu Théo Brandão (MTB) agora também irá funcionar aos finais de semana. O atrativo turístico conta com um novo horário aos sábados e domingos das 12h às 17h, além da visitação que já acontece durante a semana e vai de terça a sexta das 9h às 17h.

O novo horário, adotado no último dia 23 de março, representa uma opção a mais de passeio aos turistas que visitam Maceió e podem conhecer uma parte da cultura do Nordeste por meio de uma grande coleção de cultura popular no acervo em exposição. Com essa alternativa aos finais de semana, o centro da capital alagoana ganha um incremento no roteiro de atrativos turísticos ligados à cultura da cidade.

Segundo o diretor geral do MTB, Victor Sarmento, a intenção de abrir o museus aos finais de semana é atrair ainda mais visitantes, já que parte dos frequentadores não consegue ir ao Théo Brandão de segunda a sexta. “A nossa esperança é gerar mais fluxo para o museu e cada vez mais movimentar essa parte da cidade. Com essa iniciativa a gente espera motivar outros equipamentos do entorno e, assim também, ajudar a revitalizar essa região, entre os bairros de Jaraguá e Centro,” comentou.

O Museu Théo Brandão é um equipamento cultural da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e foi criado em 20 de agosto de 1975 e atualmente está instalado no centro de Maceió. Contando com peças nordestinas, em sua maior parte objetos alagoanos, o acervo do museu traz como destaque esculturas em madeira, indumentária de folguedos natalinos e adereços de festas populares como o Carnaval.

Mais informações sobre o funcionamento do Museu podem ser obtidas pelo telefone 3214 -1714 (manhã) e 3214-1713 (tarde) ou pelo e-mail nucleomtb@gmail.com.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba notificações no seu whatsappReceba nossas notificações