Audiência pública trata de locais de treino das autoescolas

Assessoria

Aulas de trânsito

O Sindicato dos Centro de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC-AL) participa, nesta sexta-feira, 05, às 9h, na Câmara Municipal de Maceió, de audiência pública para discutir a problemática dos locais dedicados ao treinamento prático de direção veicular das autoescolas de Maceió.

Maceió não dispõe de locais oficiais para aplicação das aulas práticas ofertadas pelos CFC’s. São usadas vias públicas e movimentadas para realização das aulas, o que vem a prejudicar o ensino e a possibilidade de um eventual acidente. Esses locais possuem uma estrutura demasiadamente precária.

Por esse motivo, o SindCFC Alagoas vem desenvolvendo um projeto para implantar o Centro de Pistas de Treino de Aulas Práticas para os centros de formação e procura locais que possam ser cedidos pelo poder público.

Para o presidente do SindCFC Alagoas, João Batista, com a implantação desse local com uma estrutura adequada, o desenvolvimento do exercício de ensino veicular se torna mais seguro, isso com a responsabilidade confiada às autoescolas no processo de formação.

“O SindCFC Alagoas, pensando nesta situação preocupante inicia esse projeto junto ao poder publico para que possamos, em breve, construir uma situação de treino totalmente compatível com nossos alunos dotado de estrutura, segurança e, com certeza o trânsito de nossa cidade vai ter com isso um grande avanço.

Com esse local para o desenvolvimento de exercício veicular os usuários terá segurança e a redução de riscos de acidentes, que pode ocorrer em vias públicas. O objetivo é desenvolver nesse espaço, uma melhoria na qualidade da formação do novo condutor e fornecer aos instrutores um ambiente com condições de trabalho.

Para a entidade, o foco também fica em resgatar o prestígio e a visibilidade dos Centros de Formação de Condutores junto aos alunos e à opinião pública, fazendo com que seu trabalho seja reconhecido e valorizado. Além de ofertar aos alunos de escolas públicas um local dedicado para a conscientização à educação para o trânsito.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos