SEST SENAT promove ação para caminhoneiros em Rio Largo

Sest/Senat

Na Semana Mundial da Saúde, os motoristas de caminhão vão receber atendimento em saúde bucal, cuidados com a coluna e nutrição, além de dicas para melhorar a qualidade de vida. Na região metropolitana de Maceió, as equipes vão estar presentes no Auto Posto Pioneiro Pichilau – Rod. Gov. Mário Covas, s/n – Zona Rural, Rio Largo AL, 57100-000.

De 7 a 12 de abril, equipes técnicas do SEST SENAT estarão em mais de 70 pontos de concentração de caminhoneiros, como postos de combustíveis, terminais de cargas e centros de distribuição, próximos a rodovias de todos o país.

Os motoristas de caminhão vão receber atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial, aulas de alongamento e orientações para prevenir doenças da coluna.

Eles também terão acesso a informações sobre alimentação saudável e sobre os riscos do uso de álcool e drogas. Com o tema “Quando eu pego a estrada, quem acelera é o Brasil”, a iniciativa tem o objetivo de incentivar os caminhoneiros a cuidar da saúde e da qualidade de vida.

Atendimento gratuito
“Nós damos grande atenção aos caminhoneiros. Como passam a maior parte do tempo nas rodovias, eles têm mais dificuldade de cuidar da saúde. Por isso, o SEST SENAT desenvolve campanhas e oferece atendimento diferenciado em suas Unidades Operacionais”, afirma o presidente da CNT, Vander Costa.

A diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, lembra que a instituição tem 148 unidades espalhadas pelo Brasil e ressalta que todos os serviços são gratuitos.

O SEST SENAT oferece atendimento de saúde nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição, além de centenas de cursos de formação e capacitação profissional, atividades culturais, esportivas e de lazer. Todos esses serviços estão disponíveis gratuitamente para os trabalhadores do transporte e seus familiares.

Fonte: Assessoria Sest/Senat

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos