13º Edição Mundaú Lagoa Aberta – Homenagem a Capoeira

O Projeto Mundaú Lagoa Aberta chega a sua 13º edição homenageando a capoeira através do Projeto Rodas nas Praças, domingo dia 07 de Abril a partir das 13 horas no Vergel, Orla Lagunar próximo ao campo do Cosmo e Monumento ao Milênio.

A Capoeira recentemente reconhecida como patrimônio de nossa cultura é o bem cultural fundamental para a formação do povo negro e periférico no Brasil por isso no mês de abril estamos propondo esta homenagem, nesse Mundaú Lagoa Aberta o Projeto Roda nas Praças faz parte da programação- onde os monitores demonstram um pouco de seu conhecimento nessa troca de saberes ancestrais, confirmados nomes de resistência da capoeira em Alagoas tais como Mestre da lua, Formando pontes, Profº formiga, Aranha senzala, Mestre veneno, Proº Recruta, Cutiasenza, Morcegão, Professora Sirlene Rasteirinha, Professora Cigana e outros representantes dessa força que é a capoeira.

Na Programação panfletagem do Forúm em Defesa do SUS denunciando seu desmonte, tambem Roda de conversa sobre mulheres e os desafios culturais puxada pelo Coletivo Covil e Marcha das Mulheres.

Muita arte e cultura periférica na tenda da juventude com Mary Alves, Jorg e Palco aberto (mostre sua arte!)+ Intervenções do Coletivo Rapemovimento + Troca de ideia com o INEG (Instituto do Negro de Alagoas) sobre o genocídio da juventude preta de quebrada, e a importância/força da produção artístico-cultural periférica no combate a essa questão.

A Orquestra da Guarda Municipal mantém sua apresentação mensal junto com o Projeto Percussivo Erê, Visão Mundial com atividades de leitura e brincadeiras, Capoeira Ginga Brasil, Escola Nosso Lar com Abadá Capoeira, Boi Pacato Rei, Quintal Cultural com atividades educativas, Expresso do saber e brinquedos para as crianças da comunidade.

A Realização é do Movimento dos Povos das Lagoas, que surgiu com líderes e ativistas culturais do entorno da lagoa Mundaú e hoje é uma frente atualmente composta por mais de 90 Instituições e parceiros com atuação na região lagunar do estado de Alagoas. Patrocínio Algás, incentivo Cultural da FMAC, SEMED e SEMUDH, Articulação Regional Instituto Quintal Cultural, Articulação Institucional Ideal, Produção e Comunicação Keka Rabelo.

Serviço:

Mundau Lagoa Abaerta 13ª Edição em Homenagem a Capoeira

Data: 07 de Abril

Local: Monumento ao Milênio – Orla Lagunar – Vergel do Lago

Hora: 13:00 hs

 

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos