Filme com Johnny Depp inspirou Moro a criar trecho do PL anticrime

Isaac Amorim / MJSP

Novato no Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro tem usado a rede para falar sobre o seu trabalho à frente da pasta e, sobretudo, detalhar o projeto de lei anticrime que ele desenvolveu e que está à espera de votação no Congresso.

Neste domingo (7), o ex-juiz afirmou que o Brasil precisa de “agentes infiltrados” para enfrentar o crime organizado. Deste modo, na visão do ministro, as forças policiais poderão “revelar grandes esquemas de venda de drogas, armas ou de lavagem de dinheiro”.

Moro revelou ainda que filmes norte-americanos sobre agentes infiltrados como “Donnie Brasco”, estrelado por Al Pacino e Johnny Depp, e “The Infiltrator”, protagonizado por Bryan Cranston, o serviram como inspiração.

“Projeto de lei anticrime. Medidas simples e eficazes contra o crime. Já assistiu aqueles filmes norte-americanos com agentes policiais disfarçados infiltrando-se em gangues de criminosos, traficantes ou corruptos? Como Donnie Brasco ou The Infiltrator e que retratam casos reais. Pois bem, precisamos deixar a lei brasileira mais clara para que agentes policiais no Brasil possam fazer o mesmo”, escreveu o ministro.

Moro ressaltou também que a pasta pretende “investir em treinamento e capacitação” dos agentes.

Fonte: Notícias ao Minuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos