Temporal deixa três pessoas mortas no Rio de Janeiro; cidade em alerta

Redes Sociais

Três pessoas morreram durante o temporal que atingiu o município do Rio, na noite desta segunda-feira. No Morro da Babilônia, no Leme, um deslizamento atingiu uma casa, causando a morte de duas mulheres. Um homem foi encontrado morto na Gávea. Está chovendo forte em vários bairros do Rio. O município está em estágio de crise. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, ainda há previsão de chuva forte para a cidade. A orientação é que as pessoas somente se desloquem em caso de extrema necessidade.

O estado decretou ponto facultativo.

O estado decretou ponto facultativo. Escolas municipais estão com aulas canceladas, assim como a maior parte das particulares.

Uma das vítimas do deslizamento na Babilônia chegou a ser levada para o hospital, mas de acordo com o G1, não resistiu aos ferimentos. As duas mortas seriam irmãs. Na Gávea, o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado debaixo de um carro após o escoamento da água que encheu as ruas de diversos pontos da cidade.

Durante a madrugada, moradores da comunidade ajudavam equipes do Corpo de Bombeiros nas buscas de uma terceira pessoa, um homem de 42 anos, que estaria desaparecido. Na noite de segunda, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) informaram que haveria ainda três crianças soterradas.

Segundo a filha de uma das vítimas, vizinhos contaram que uma árvore caiu sobre a casa provocando o deslizamento de terra. Um morador que ajudou no resgate antes da chegada dos militares, contou que o homem, que estava na casa, continua desaparecido.

— Cheguei no local e, na hora, pedimos para que todos ficassem em silêncio para procurarmos por sobreviventes. Eu mesmo encontrei uma mulher, ainda com vida. Quando os bombeiros chegaram, tentaram reanimá-la, mas ela já estava sem conseguir respirar e acabou morrendo. O homem, que estava com ela na casa, tentando ajudá-la, continua desaparecido — contou o morador, que não quis se identificar.

Ele afirma que a sirene do morro não tocou.

— O morro está todo sem luz. E quando falta luz, a sirene simplesmente não toca — contou.

Por conta da chuva forte, a comunidade ficou sem energia elétrica durante o período da noite e início da madrugada. Equipes da Light foram acionadas e às 2h a situação começava a ser normalizada. De acordo com a Defesa Civil do município, 39 sirenes em 20 comunidades foram acionadas na noite desta segunda-feira. Até o último boletim, divulgado por volta de 22h50, o Morro da Babilônia não havia sido alertado, segundo o texto.

Cariocas enfrentam interdições após o temporal

Av. Niemeyer, em ambos os sentidos;

Alto da Boa Vista, em ambos os sentidos;

Av. Ayrton Senna, altura da Vila do Pan e da Gardênia Azul;

Av. Embaixador Abelardo Bueno, altura da Av. Ayrton Senna;

Mergulhão Billy Blanco (galerias U e Y);

Av. Borges de Medeiros, altura da R. Lineu de Paula Machado e da R. Mário Ribeiro;

Av. Epitácio Pessoa, altura do Corte do Cantagalo;

Rua Jardim Botânico, altura da Rua Pacheco Leão;

Av. Oswaldo Cruz, altura do Aterro do Flamengo, ambos os sentidos;

Av. Armando Lombardi, pista central, altura do Barra Point, sentido Recreio.

Previsão do tempo nesta terça-feira
Segundo o Alerta Rio, o tempo continuará instável na cidade do Rio nesta terça-feira. O céu irá variar entre nublado a encoberto e há previsão de chuva moderada a forte ao longo do dia, podendo ser muito forte em um curto período de tempo e vir acompanhada de raios e rajadas de vento forte. As temperaturas apresentarão declínio em relação à segunda-feira, sendo a mínima prevista de 20°C e a máxima de 28°C.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos