Por falta de segurança, prefeitura não consegue entrar em favela, e jacarés seguem soltos


A Patrulha Ambiental, órgão da Prefeitura do Rio, alegou que não conseguiu recolher jacarés soltos na Favela do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, por conta da “forte presença” do crime organizado na comunidade. Por isso, os animais seguem soltos na região. Eles eram criados em um sítio na Rua Ibicoara, na área da comunidade conhecida como Rola I e fugiram quando um muro do local caiu por conta das chuvas.

A informação da queda do muro que liberou os jacarés foi publicada por moradores da região nas redes sociais e confirmada pela Secretaria municipal de Meio Ambiente.

“A Seconserma informa que a Central 1746 recebeu essa solicitação e foi registrada como queda de muro e encaminhada para a Defesa Civil.Quanto à fuga dos jacarés, a equipe da Patrulha Ambiental já foi acionada para incluir a demanda do pedido de resgate dos animais na programação do dia”, informou a pasta na tarde desta terça-feira.

“Eu vi que desabou o muro de lá. Duas pessoas ja acharam os jacarés na porta de casa”, escreveu uma pessoa nas redes sociais. Moradores da região contam que o sítio é de um senhor cadeirante que há muitos anos tem jacarés e capivaras.

Perto de onde ficava o sítio, Leandro Ramos Pereira, de 40 anos, morreu na noite desta segunda-feira após ser eletrocutado tentando salvar móveis de sua casa durante a enchente que atingiu a cidade. Ele morava sozinho.

A página Santa Cruz News publicou uma lista de pontos de doações no bairro. Entre eles, estão a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a Igreja do Evangelho Quadrangular, a empresa Top Rio, a loja Blessed Modas, Escola Municipal Professora Zélia Carolina da Silva Pinho, a Paróquia São Benedito, a Igreja Metodista Wesleyana, a Catedral das Assembleias de Deus de Areia Branca e a Barbearia Granada.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos