Prefeitura prorroga prazo para atualização cadastral de servidores

Ascom / Semge

Sede da Secretaria de Gestão

A Prefeitura ampliou o prazo final para atualização cadastral de servidores para o dia 26 de abril. Todos os servidores ativos, efetivos e comissionados, além de estagiários e prestadores de serviços, devem fazer este recadastramento por meio do Portal do Servidor, no endereço http://servidor.maceio.al.gov.br.

“Decidimos estender o prazo da atualização cadastral porque alguns servidores tiveram dificuldade para realizar o procedimento, como por exemplo, os servidores que possuem duas matrículas”, explica o secretário-adjunto de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), Israel Guerreiro.

O acesso deve ser feito com a matrícula e senha no portal e devem ser preenchidas todas as informações solicitadas e anexados os documentos pedidos.

Com o cadastramento, o servidor permanece com o registro ativo na Prefeitura de Maceió e evita problemas, como a suspensão dos pagamentos.

O procedimento servirá para comprovação de dados à Prefeitura de Maceió. Além disso, a atualização cadastral está vinculada ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), que foi instituído pelo decreto 8.373/2014, do Governo Federal para unificar a prestação de informações de trabalhadores no país.

Em caso de dúvidas, o servidor deve procurar o Setor de Recursos Humanos do órgão de lotação ou entrar em contato com a Semge pelo telefone 3315-7100, ramal 7317.

Fonte: Ascom Semge

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos