BBB19: Alan, que virou espírita após morte de cão, quer ajudar ONG de animais com prêmio

Reprodução / Instagram

Alan do ‘BBB 19’ com seus cães – paixão

Quem vê o jeito tranquilão, doce e puro de Alan no “BBB 19” nem imagina que o brother passou por um grande drama familiar. O catarinense perdeu há três anos o pai, em decorrência de uma hepatite C, e teve que segurar a onda da família, se transformando no homem da casa, com apenas 23 anos de idade.

“Ele ficou três meses no hospital, na batalha, se revezando com a mãe”, lembra a irmã Juliana Possamai. Com a morte do patriarca, Alan assumiu o negócio da família, cuidando da microempresa que vende aromatizantes e produtos para carros, e surpreendeu com uma postura bastante madura.

“Meu irmão sempre teve esse lado espiritual. Alan não chorava na nossa frente. Diversas vezes, eu o via entrar em casa com os olhos cheios de lágrimas, mas falando que estava tudo bem”, diz a irmã. Outro momento difícil da vida do finalista (e azarão) do “BBB 19” foi quando a mãe dele entrou em profunda depressão, um ano após a morte do marido. A professora Leninha (na foto com ele) chegou a ficar internada num hospital. “Ele que segurou aquela barra pesada toda de novo. Hoje eu o vejo como meu pai”, diz Juliana.

Reprodução / Instagram

Alan com a mãe, Leninha

O surfista mora com a mãe e a irmã numa casa própria, um imóvel simples, de três quartos, e tem quatro cachorros. Alan é tão apegado aos animais que chegou a frequentar um centro espírita na adolescência quando o seu primeiro cão morreu. “Ele chorou muito e quis ir em busca de uma solução para dor que ele estava sentindo”, lembra a personal trainer. O amor pelos cães é tanto que o administrador sonha usar o dinheiro do prêmio, caso ganhe, para construir uma pousada na praia e ajudar uma ONG que cuida de cães abandonados.

Descrito por amigos como “tranquilo, calmo, bom filho, focado e preocupado com o próximo”, Alan foi um bom aluno na época da escola e tirava boas notas, principalmente em matemática. O brother, que só namorou sério uma vez, é descrito também como mulherengo. “Quando ele está num relacionamento sério, é muito fiel, mas quando não está (risos). Mas ele respeita muito as mulheres e sempre fez muito sucesso com elas”, conta a irmã do finalista.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos