Defensoria e Banco do Brasil voltam a discutir sobre recomendações aos mutuários do Pinheiro

Ascom/Defensoria Pública

Defensoria Pública Estadual

A coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública de Alagoas (Nudecon), a defensora pública Norma Negrão, recebeu, na tarde de ontem, 11, o superintendente regional do Nordeste do Banco do Brasil, Cássio Benedito Daltoé, e o gerente jurídico do banco, Ângelo César Lemos, para uma reunião sobre o acompanhamento das medidas que devem ser adotadas pela instituição financeira em relação aos seus mutuários de imóveis localizados nas áreas de risco do bairro Pinheiro.

De acordo com Daltoé, após pedido da Defensoria, o banco identificou 27 mutuários localizados nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, dos quais nove já solicitaram ao banco a suspensão da cobrança de parcelas do financiamento residencial e que, a partir deste mês de abril, não serão mais cobrados as parcelas e nem terão seus nomes negativados.

A instituição financeira confirmou a suspensão dos contratos dos mutuários que já foram notificados pela Defesa Civil para deixarem o imóvel.

Além do mais, segundo o representante da instituição financeira, todos os imóveis com financiamento pelo Banco do Brasil, situados nas áreas de risco apontadas pela Prefeitura de Maceió, serão vistoriados e os mutuários poderão procurar a agência do Banco do Brasil, situada na Rua do Livramento, para tirar qualquer tipo de dúvida.

Com a lista dos mutuários, apresentada durante a reunião, o banco cumpriu a última solicitação do Nudecon.

A defensora pública Norma Negrão irá contatar todos os mutuários, através de carta, informando que, em caso de dúvidas, eles poderão procurar o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), situado na Avenida Comendador Leão, no Poço. A defensora pública também não descarta uma reunião de conciliação entre o órgão, o mutuário e a instituição financeira em caso de não acordo entre as partes.

Fonte: Defensoria Pública Estadual

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos