Pinheiro recebe ação solidária neste sábado

Assessoria

O Facilita PINHEIRO nasce do desejo de estender a mão aos moradores do bairro, para que possamos estar preenchendo a lacuna entre a gestão pública e os moradores. Estaremos agindo em 5 atos que estão sendo disponibilizados no site www.facilitapinheiro.institutoffpp.com.br. O Facilita Pinheiro aconteceu no sábado, 13, às 16h, na Praça Menino Jesus de Praga.

Ato 1 | Mudança Solidária
Oferta de caminhões de empresas privadas – Oikos e Serraria Falcão – para promover a mudança das pessoas do bairro que estão a área vermelha e laranja. Mediante cadastro e agendamento através do site.

Ato 2 | EXPOSIÇÃO Memória Pinheiro
Contar um pouco dessas histórias de vidas no bairro, por meio de fotografias antigas dos moradores. A ação tem como um dos objetivos principais humanizar o processo nebuloso e ainda incerto que o lugar vem passando, além de buscar sensibilizar a população de Maceió para o problema, que não pode ser encarado como exclusivo do bairro, mas da cidade de modo geral. É só o começo, vamos levar a exposição – com todos esses personagens da vida real do Pinheiro e outros que aparecerem – também à orla! O Sebrae é parceiro desta exposição cedendo os flip charts para servirem de suporte às histórias.

Ato 3 | OBSERVATÓRIO de Fake news
Desvendar os fatos e boatos que giram em torno do fenômeno que assola o bairro Pinheiro. Com informação e linguagem acessível, evitando o terrorismo psicológico que assola os moradores na atualidade

Ato 4 | Entenda o CAOS
Tradução dos relatórios e diagnósticos técnicos em uma linguagem mai acessível para os moradores. Utilizando de infográficos e imagens produzidas para melhor explicação dos problemas, soluções e processos.

Ato 5 | Banco de Profissionais
Profissionais voluntários que queiram prestar serviços gratuitos aos moradores das áreas de risco.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos