Prefeito atende servidores e retira projetos de lei da Câmara

Secom Maceió

Reunião entre o prefeito e representantes sindicais

Os dois projetos de lei que objetivam evitar o colapso financeiro do município de Maceió serão retirados da Câmara de Vereadores. O anúncio foi feito pelo prefeito Rui Palmeira, nesta sexta-feira (12), em reunião com dirigentes da CUT e de mais 15 sindicatos que representam o funcionalismo público municipal. A decisão é o início da negociação entre o Município e os trabalhadores para possíveis ajustes na proposta.

A equipe técnica da gestão e os sindicatos vão se reunir logo após o feriado da Semana Santa para discutir cada ponto dos dois projetos de lei, a partir dos indicadores de gestão e finanças apresentados pela Prefeitura de Maceió. “Uma reunião objetiva, tranquila, onde prevaleceu o bom senso”, declarou o prefeito, que recebeu dos dirigentes sindicais um estudo feito por eles e que prometeu avaliar.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Maceió, Kelmmann Vieira, foi comunicado pelo prefeito, por telefone, de que a retirada dos projetos será oficializada na próxima segunda-feira (15).

Com uma queda em 2018 de R$ 68 milhões nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e já tendo atingido o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a Prefeitura de Maceió registra um crescimento anual de 3,5% na folha salarial e é, segundo o Tesouro Nacional, a terceira capital brasileira que mais gasta com pagamento de pessoal.

 

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos