Game of Thrones volta com última temporada; Confira detalhes

Divulgação/HBO

Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targarye (Emilia Clarke) em ‘Game of Thrones’

“Game of Thrones” volta para sua oitava e última temporada neste domingo (14) com tanto mistério envolvido que nem grande parte de seus atores sabia direito o que ia acontecer antes do fim das gravações.

E com um mais de um ano desde o fim da sétima temporada (o sétimo episódio foi exibido em 27 de agosto de 2017), o suspense e a curiosidade só aumentam

Por isso, o G1 levantou as maiores dúvidas sobre o grande final da série baseada na série de livros de George R. R. Martin e, talvez, algumas respostas.

Veja abaixo:

Quantos episódios serão?

Serão seis episódios, com o último exibido no dia 19 de maio. A duração de cada é de:

  • 1º – 54 minutos
  • 2º – 58 minutos
  • 3º – 60 minutos
  • 4º – 78 minutos
  • 5º – 80 minutos
  • 6º – 80 minutos

Como será a história?

Bem, este é um segredo mantido por um grupo seleto de pessoas. Os próprios trailers não entregam muito do final. Mas a equipe e o elenco têm deixado escapar algumas coisas.

Um dos episódios terá uma batalha gigantesca, que a produção considera a sequência de ação mais longa de Hollywood. Ela acontecerá em Winterfell, contra as forças do Rei da noite.

Para a gravação da cena, foram necessárias 11 semanas, com 750 pessoas envolvidas. O trabalho ficou conhecido como “A longa noite”.

Grande parte da temporada foi gravada na Irlanda do Norte, em um local com espaço aéreo fechado para evitar spoilers.

Os seis episódios foram gravados ao longo de 10 meses, e os próprios criadores, David Benioff e D. B. Weiss, dirigiram o último capítulo.

Por falar nisso, o que esperar do grande vilão?

O ator e dublê que interpreta o Rei da Noite falou que o público saberá mais do objetivo do personagem. “As pessoas vão ver que ele tem um alvo que quer matar, e vão descobrir quem é”, disse Vladimir Furdik à revista “Entertainment Weekly”.

Não é muito, mas até agora só sabíamos que ele queria atravessar o Muro e provavelmente matar todo mundo à sua frente – ou transformar em mais um membro de seu exército.

Quantos anos se passaram na história?

Pouco mais de seis anos.

A visita do então rei Robert Baratheon a Winterfell, ainda no piloto, aconteceu no ano 298. Cada temporada conta como um ano, o que significa que o Muro caiu, no último episódio da sétima temporada, no ano 304.

Quais as semelhanças desse final com os livros?

A morte de Jon Snow foi o momento em que livros e série se separaram de vez. Ambas já tinham apresentado algumas diferenças ao longo do caminho, mas a traição dos irmãos da Patrulha da Noite foi o final do quinto e último livro publicado até o momento por Martin.

Desde então, os criadores da série tomaram rumo próprio, mesmo que seguindo as direções do autor, que já contou a eles o final que tinha planejado para os maiores personagens. Por isso eles afirmam que não vão falar pra ninguém quais as maiores diferenças, para que todos possam curtir os próximos livros sem tantos “spoilers”.

Martin atualmente está escrevendo o sexto, “The winds of winter” (“Os ventos do inverno”, em tradução livre), e prometeu que tudo acaba no sétimo, “A dream of spring” (“Um sonho de primavera”). Escreva, George, escreva.

Como estão nossos heróis (e vilões)?

Daenerys Targaryen está levando seus exércitos de Dothraki e Imaculados e seus dois dragões restantes para o Norte, para enfrentar as forças do Rei da Noite, que acabou de explodir parte do Muro e invadir os limites de Westeros.

Ao lado da rainha está Jon Snow, com quem começou uma relação após ser resgatado da morte certa. O grande problema para o Rei do Norte é que ele está em vias de descobrir que é, na verdade, sobrinho dela, filho da irmã de Ned Stark, de quem pensava ser um bastardo, e Rhaegar Targaryen.

Por enquanto, apenas três pessoas sabem desse segredo: Sam Tarly, Bran Stark e Rowland Reed, o homem que acompanhou Ned no resgate de sua irmã. Considerando a proximidade de Jon com os dois primeiros, a revelação é iminente.

Em Winterfell, Sansa e Arya Stark se reaproximaram definitivamente após a execução de Petyr “Mindinho” Baelish, mas a jovem assassina ainda tem um grande alvo para riscar de sua lista.

Bran continua desenvolvendo seus poderes como o Corvo de Três Olhos no castelo de sua família. O ator Isaac Hempstead Wright promete à “Entertainment Weekly” que o personagem pelo menos será menos robótico nessa reta final.

Do outro lado, Cersei Lannister continua sentada no Trono de Ferro com sua recém-descoberta gravidez. Ela espera o retorno de Euron Greyjoy, que atravessou o mar com sua armada para contratar um exército de mercenários.

O plano da rainha é trair a trégua prometida a Daenerys, mas ela deve superar o abandono de seu irmão e amante, Jaime, que partiu para enfrentar o Exército dos Mortos.

Já o sobrinho de Euron, Theon, também está em uma missão própria de resgatar sua irmã, Yara, que foi capturada pelo tio e levada a Porto Real.

E depois do fim? Acabou mesmo?

Sim e não.

Com o sucesso do grande épico, a HBO encomendou roteiros para cinco projetos derivados do universo criado por Martin, e já aprovou um deles para a gravação de um piloto.

Com a participação da atriz Naomi Watts (“O impossível”), a história da série deve se passar cinco mil anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, no período conhecido como a “Longa noite”, em que os primeiros homens e seres de Westeros se uniram para enfrentar os Caminhantes Brancos.

Ainda não há título ou data de estreia prevista, mas ela não deve ser lançada antes de 2020.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos