CSA vence o primeiro jogo e abre vantagem na final do Alagoano

Ascom / CSA

CSA E CRB

Deu CSA! No primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano, o Azulão venceu o CRB por 1 a 0 na tarde deste domingo, 14, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A vitória representa vantagem no confronto final, no qual o time do Mutange leva o título em caso de empate e fica mais perto de conseguir o bicampeonato.

Se por um lado, o CSA terá vantagens, o Galo da praia precisará vencer por 2 ou mais gols de diferença no tempo normal para ser campeão. Como não há critério de gol fora de casa no Campeonato Alagoano, caso haja igualdade na soma dos placares, a decisão do título será nos pênaltis.

Esta é a primeira vitória em um ‘Clássico da Multidão’, após quatro empates consecutivos.

O Jogo

Ascom / CSA

CSA e CRB

O jogo começou equilibrado com chances para os dois lados, mas muito desperdício por parte do CRB que mandou na trave aos 5′ com Ferrugem que chutou de fora da área e seguidos erros de finalização.

O CSA foi forçado a substituir aos 19′ do primeiro tempo por contusão de Ronaldo Alves substituído por Gerson. Depois foi a vez do CRB, com o meia Felipe Menezes que sentiu a posterior da coxa direita e Lucas entrou.

Ao voltarem do intervalo, sem substituições, o CSA mudou a postura e marcou o único gol da partida aos 4′, após Ferrugem perder a bola com toda a equipe no ataque. Robinho recebeu a sobre do contra-ataque e marcou.

O Galo ainda tentou reagir, mas não conseguiu mudar o placar.

Os finalistas já estão garantidos na Copa do Brasil 2020. Quem for campeão, vai assegurar vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos