Marcelo Palmeira acompanha mais um mutirão de limpeza

Secom Maceió

Na manhã desta segunda-feira (15), o mutirão de limpeza, que vem sendo realizado em Maceió, passou pelo bairro do Jacintinho nas mediações da Ladeira do Óleo. Até o começo da manhã já tinham sido retiradas do local 3 carretas de lixo doméstico misturado com entulhos. O trabalho de limpeza urbana que vem sendo feita em Maceió, segue firme através da coordenação do vice-prefeito Marcelo Palmeira e do titular da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), Gustavo Acioli.

De acordo com Gustvo Acioli, a falta de conscientização da população com descarte irregular de lixo gera mais custos a Prefeitura. “O lixo que estamos retirando aqui é o lixo mais caro, pois ele mistura lixo comum, ou lixo molhado, com entulho”, explica o gestor. “É um recurso que poderíamos utilizar de forma melhor, seja aumentando o número de Ecopontos na cidade ou aumentando a frota de recolhimento de lixo”, conclui ele.

Marcelo Palmeira explica que o reforço na limpeza da cidade está apenas iniciando. “Já estivemos no Dique Estrada, Benedito Bentes, Eustáquio Gomes e hoje estamos no Jacintinho em mais um mutirão”, disse ele. “Além da limpeza nessas regiões, estamos conversando com a população sobre o descarte irregular, já que, com dois ou três dias, o lixo volta a ser descartado de forma errada e tudo volta a ficar sujo”, destacou.

Para o descarte regular de lixo, a secretaria disponibiliza o Disque Limpeza no número 0800-082-2600, além dos Ecopontos espalhados pela cidade.

Revitalização da praça no Mirante do Jacintinho  

Secom Maceió

Após o mutirão, o vice-prefeito seguiu para a vistoria das obras de revitalização do Mirante do Jacintinho, onde será reformado o campo de futebol com grama sintética, será construído o parquinho sustentável e toda a praça será reformada para atender a população.

“É aqui onde acontecem as comemorações da comunidade e atendemos a um pedido deles para revitalizar o mirante transformando essa paisagem para que as crianças possam brincar e para que esse se torne um local de harmonia e descanso para os moradores”, enfatizou Marcelo Palmeira.

Morador da região, Ciro Borges acredita que a praça trará mais vida para o local. “A comunidade agradece por essa reestruturação da praça aqui no mirante que vai deixar esse lugar com mais vida para que as crianças possam brincar com segurança”, disse ele.

 

Fonte: Ascom GVP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos