Solskjaer aposta na mesma receita do ‘milagre’ de 99 para United bater o Barcelona

Getty Images

Em 1999, a equipe vermelha de Manchester conquistou o título com um gol histórico do atual treinador… que se contradisse ao comentar sua estratégia.

Manchester United jamais venceu o Barcelona dentro do Camp Nou em quatro duelos disputados até hoje – foram duas derrotas e dois empates. Entretanto, o palco do encontro que vai definir, nesta terça-feira (16), um dos semifinalistas da Champions League traz uma das melhores lembranças dos torcedores do clube inglês.

Foi no Camp Nou, em 1999, que o Manchester United conquistou o segundo dos seus três títulos de Champions League. Uma final ainda considerada por muitos como a mais emocionante da história, afinal de contas os Red Devils perdiam por 1 a 0 até os 90 minutos da final disputada no estádio do Barcelona.

Desesperado por uma virada que muitos consideravam impossível, Sir Alex Ferguson colocou Teddy Sheringham e Ole Gunnar Solskjaer em campo. O primeiro empatou aos 91’ e o segundo, que hoje é o treinador do United, protagonizou a virada tão inesperada aos 93’. Em comum aos dois lances que marcaram aquele 2 a 1, a origem: iniciada em um escanteio.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos