Conselho tutelar denuncia mãe por torturar filho de 7 anos com ovo quente

Sesau

HGE

Uma denúncia anônima levou o Conselho Tutelar do bairro do Jacintinho até a residência de uma mulher acusada de torturar seus quatro filhos, três crianças e um adolescente, com castigos cruéis, naquele bairro.

As primeiras informações davam conta que ela obrigou um menino de sete anos a segurar um ovo quente com as mãos. Ainda de acordo com a denúncia, para evitar que a criança deixasse o ovo cair, ela segurava por cima de suas mãos o que ocasionou graves queimaduras que atingiram o tendão e os nervos. A vítima de maus tratos foi hospitalizada e vai precisar fazer uma cirurgia para recuperar os movimentos das mãos.

Além deste castigo, outra prática cometida pela mulher foi obrigar um filho mais novo, de 6 anos, a ficar de joelhos sobre uma pedra, com outra pedra em cima da cabeça, no sol quente.

Em entrevista à TV Ponta Verde, o conselheiro Bruno Melo informou que a mulher não foi presa, pois não conseguiu efetuar o flagrante. Mas todos os menores já foram tirados de sua responsabilidade e se encontram abrigados esperando a decisão do juizado da Infância e Juventude, sobre quem irá ficar em definitivo com suas guardas legais, já que as crianças têm pais diferentes.

Familiares das crianças estão sendo ouvidos. O conselheiro reforça ainda que situações como esta podem e devem ser denunciadas pelo Disque 100.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos