Curso preparatório PROIFAL tem inscrições abertas até 26 de abril

Proifal

Estão abertas até o dia 26 de abril, na Diretoria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação do Ifal Campus Maceió – DEPP, as inscrições para o Exame de Seleção Simplificado 2019, que vai selecionar alunos para o curso preparatório PROIFAL, para ingresso nos cursos técnicos integrados do Ifal. As inscrições devem ser feitas no Bloco Administrativo do Ifal Campus Maceió, sala BA 06, das 9 às 17 horas.

São ofertadas 80 vagas para o turno matutino e 80 para o vespertino. Poderão se candidatar às vagas os alunos regularmente matriculados e cursando o 9º ano do Ensino Fundamental em Escolas da Rede Pública de Ensino.

Para os candidatos realizarem sua inscrição, devem preencher o Requerimento de Inscrição impresso (disponível na DEPP), fazer a checagem de todos os dados para fazer possíveis correções, sendo de sua total responsabilidade o preenchimento correto do requerimento.

O Requerimento de Inscrição devidamente preenchido, carimbado e assinado pela secretaria da escola pública onde está cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, deve ser apresentado no ato da inscrição com os seguintes documentos:

a) Declaração, assinada e carimbada pela secretaria da escola pública, informando que o candidato é aluno regularmente matriculadona no 9º ano do Ensino Fundamental;

b) Original e fotocópia de documento oficial de identificação com foto (Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho etc). Especificamente para esse item será concedido o prazo de 30 dias para a entrega;

c) Original e fotocópia do CPF (Cadastro de Pessoa Física);

d) 01 (uma) foto 3 x 4 – de frente e recente.

Caso o candidato realize mais de uma inscrição será considerada apenas a última realizada. Após a realização da inscrição não será permitida a troca de opção do turno escolhido pelo candidato.

O processo seletivo será realizado em etapa única e consistirá na apuração das médias das notas de Língua Portuguesa e Matemática que constarem no Requerimento de Inscrição, carimbado e assinado pela Secretaria da escola onde o candidato está matriculado e cursando o 9º ano do Ensino Fundamental. A classificação dos candidatos será estabelecida de acordo com o somatório das médias apuradas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, indo de 0 a 10 pontos, relativas ao 8º ano do Ensino Fundamental, conforme informado pela secretaria da escola no Requerimento de Inscrição. Em caso de empate nas pontuações, serão utilizados como critérios de desempate para classificação, por ordem de prioridade, os itens maior pontuação na média de Língua Portuguesa e maior idade.

O resultado final do processo seletivo será publicado no dia 30 de abril de 2019 no site do Ifal Campus Maceió. Mais informações sobe o processo seletivo para o PROIFAL podem ser obtidas pelo telefones 2126-7015/7117 ou diretamente no edital disponívelaqui.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos