Manchester City precisa vencer Tottenham para avançar à semifinal

Reuters

A rodada de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa se encerra nesta quarta-feira com a realização de duas partidas, ambas às 16h. O Manchester City recebe o Tottenham no Estádio Etihad, em Manchester, no duelo de ingleses. Na ida, os Spurs ganharam por 1 a 0 e agora têm a vantagem do empate diante dos anfitriões, comandados pelo técnico Pep Guardiola.

O espanhol que comanda o Manchester City sabe que sua equipe precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem se quiser se classificar ou devolver o 1 a 0 para forçar a prorrogação. Uma derrota por um gol de diferença, mas a partir de 2 a 1, serve ao Tottenham, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Guardiola, porém, prega a manutenção do estilo de jogo.

“Nós estamos brigando por praticamente todos os títulos que estamos disputando nesta temporada é por que temos uma regularidade e um estilo de jogo definido. Acreditamos que é possível conseguir a vaga sem mudar em nada o nosso planejamento. O Tottenham é apenas mais um dos grandes adversários que o ano está nos empurrando e será preciso muito talento e empenho para superarmos e conseguirmos a classificação”, avisou o treinador espanhol.

O Manchester City aposta mais uma vez na sua força ofensiva, que conta com nomes como o argentino Sérgio Agüero e o brasileiro Gabriel Jesus. Já o Tottenham tem na força do conjunto a sua arma, ainda mais depois de ter perdido, por motivo de lesão, Harry Kane, artilheiro da última Copa do Mundo com a seleção inglesa.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos