Vídeo mostra desespero de pais durante salvamento de recém-nascido engasgado com leite

Dois policiais militares de Marília (SP) protagonizaram na noite da segunda-feira (15) uma cena dramática de salvamento de um bebê de apenas 21 dias de vida, vítima de engasgamento.

Câmeras de segurança da base da Polícia Militar registraram a ação dos dois policiais que deram início aos procedimentos de ressuscitação, diante do desespero dos pais.

Segundo os policiais, o casal chegou à sede da PM por volta das 20h30 pedindo socorro e com o filho no colo. A criança já estava desacordada, com sinais de engasgamento com leite e em estado cianótico (cor arroxeada) pela falta de respiração.

Os cabos Renato Taroco e Robson Thiago de Souza deram início aos trabalhos, com um deles na respiração boca-a-boca e sucção para desengasgar o bebê e o outro fazendo os movimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP).

Segundo Taroco, após a segunda sucção nas vias respiratórias, o bebê regurgitou o leite que o mantinha engasgado e voltou a respirar. Em minutos, segundo o PM, ele começou a recuperar a cor normal.

“Quando vimos a situação do bebê e o desespero dos pais, entramos no automático, não pensamos em mais nada e apenas fizemos o que tinha de ser feito. Foi emocionante quando percebemos que a criança voltou à vida”, relatou Taroco.

Logo após a criança retomar a respiração e a cor normal, ela foi encaminhada ao plantão de um hospital particular. A PM informa ainda que o bebê está bem e não corre mais risco de morrer.

Divulgação Polícia Militar
Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos