Caixa d’água da Casal sem cobertura é usada por urubus em conjunto habitacional de Taquarana

NN1

A única caixa d’água, que atende os moradores do Residencial Alto das Colinas e Novo Horizonte,  está aberta há meses e sendo usada por urubus em Taquarana.

De acordo com moradores, aproximadamente 900 residências estão abastecidas com essa água que pode estar contaminada. “Aqui nós tínhamos duas caixas e após uma ventania, uma foi levada e ficamos apenas com uma para todos nós aqui. A tampa foi levada em outra ventania e agora os urubus estão tomando de conta e nós estamos tendo que consumir essa água com dejetos desses bichos. Vamos precisar adoecer para tomarem alguma providência?”, desabafou o morador Everaldo de Freitas Silva.

O secretário de Obras e Infraestrutura da cidade, Floriano Rossi, informou que a Casal está ciente do problema, mas nada foi feito até o momento. “A Casal já foi avisada e até notificada. Desde o primeiro momento a gente tem cobrado providências da Casal, mas nada foi feito”, concluiu.

Em nota, a Casal informou que a empresa realiza ações para garantir a qualidade da água e que em até 90 dias novos reservatórios serão implementados.

Veja na íntegra:

De acordo com o supervisor técnico da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, a empresa efetua constantes análises físico-química e bacteriológicas da água fornecida ao conjunto Alto das Colinas. Esse trabalho é para garantir a qualidade da água fornecida à comunidade.

Em contato com o Gerente de Projetos e Custos, também da Casal, ele  informou que a Empresa está em processo de aquisição (compra) e instalação de novos reservatórios, visto ao ocorrido em 2018. A implantação dessas instalações deve ser finalizada no prazo de 90 dias.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos